Foi assassinado neste último sábado (03), durante um show em Salvador, o vocalista da banda de metal Apes of God, ele foi baleado e veio a óbito diante da multidão. A polícia imediatamente começou uma verdadeira caçada para tentar encontrar o homem que atirou e conseguiu prender o suspeito no domingo, dia 4.
A banda estava tocando no final do Green Metal Concert, em um restaurante na cidade de Armenia quando o vocalista foi baleado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/N/Y/vjbyVaSK2l8XozYXEQBQ/cesar-canales-apes-of-god.jpg)
César Canales era vocalista da banda e morreu após ser baleado. A polícia de El Salvador foi rápida ao conseguir prender o suspeito, um homem de 36 anos de idade que se chama Wilber Isidro Orellana, conforme informou a mídia local.
Diante de tamanha violência, o grupo Death Metal divulgou um comunicado informando que eles foram praticamente obrigados a saírem dos palcos após o evento, ou seja, que os Apes Of God ficarão sem se apresentarem por um bom tempo e que as pessoas ficarão sem notícias dele.

O vocalista tinha 27 anos de idade e os fãs estão chocados com sua morte. Uma testemunha contou que a banda estava preparando para cantar a última canção, quando o tiro foi disparado. De acordo com a polícia, Canales chegou a ter uma briga antes de entrar no palco, mas ninguém soube informar qual teria sido o motivo.
A polícia trabalha com a hipótese de que o atirador se vingou por causa desta discussão, mas nenhuma outra possibilidade está sendo descartada e o caso continuará sendo investigado. O palco foi isolado logo após o assassinato do cantor e os investigadores estão buscando provas que possam ajudar a esclarecer o caso.
