A novela A Dona do Pedaço já começou tensa, Maria da Paz e Amadeu são de famílias inimigas, mesmo assim eles decidiram se casar, mas antes promoveram um pacto de paz entre os familiares. Todos concordaram em aposentar as ramas e a cerimônia foi marcada. Quando o casal estava na igreja, prestes a oficializarem a união, a avó da noiva atirou em Amadeu.
E a partir daí, a vida dos dois mudou completamente, cada um seguiu seu caminho achando que o outro estava morto e foram se encontrar 20 anos depois em São Paulo, só que Amadeu estava casado e Paz com uma filha pra lá de golpista, só que ela não sabe que a garota é mau-caráter.
Nesta última segunda-feira (05), Walcyr Carrasco deu uma entrevista para o TV Fama, programa exibido na RedeTV e comentou sobre a novela que é um grande sucesso. O autor da trama disse que está surpreso com toda repercussão que está tendo e que ele vem escrevendo tudo com ‘o coração e com a própria emoção’.
Walcyr disse que fica muito feliz vendo o público aceitar todo este trabalho, mas rebateu as críticas direcionadas a Maria da Paz, personagem vivida por Juliana Paes. O público já está cansado de ver a protagonista ser enganada o tempo todo pela filha sem desconfiar de nada. Josiane vai tomar a mansão da mãe, além da fábrica de bolo e ainda vem tendo um romance com o homem com quem ela se casou.
“Eu não falo das críticas, porque eu acho que qualquer mulher que tivesse uma filha assim, não perceberia“, disse Walcyr Carrasco, defendendo a personagem. Maria da Paz deverá acordar para a realidade só depois que atirar em Régis e ser presa, pois é a partir daí que Josiane contará toda verdade, mostrando sua verdadeira face.
Sobre o futuro da novela, Walcyr apenas disse: “Vai ter uma reviravolta sim“.