Jardel teve um fim trágico na novela A Dona do Pedaço, ele foi assassinado por Josiane e a cena foi exibida na noite desta última terça-feira (06). Duio Botta, o ator que interpretou o mordomo de Maria da Paz, contou que ficou muito mexido com o fim de seu personagem.
Duio contou detalhes dos bastidores ao ‘Notícia da TV’ e que a cena do atropelamento não sai de sua cabeça. Ele contou também que durante a gravação de seu assassinato o clima chegou a ficar tenso e que tudo foi realizado em uma rua deserta.
“Achei que ia morrer de verdade. Ela incorporou mesmo a personagem e parecia que iria me matar“, contou o ator, alegando que chegou a sentir medo da atriz durante a gravação da cena.
O público ficou surpreso com a cena, pois a informação inicial era de que o crime seria cometido em uma estação do metrô e que Josiane empurraria Jardel na linha do metrô, mas ontem ele morreu ao ser empurrado na frente de um caminhão. Segundo Duio Botta, a mudança foi feita na última hora e o motivo que a produção alegou, é para não incentivar ninguém a se suicidar pulando na frente de um trem.
Mas há uma outra explicação para esta mudança no assassinato de Jardel, que é a questão de logística. Para gravar a cena em uma estação de metrô, seria preciso levar os atores e toda produção do Rio de Janeiro para São Paulo, que é onde a novela se passa. Isto seria complexo e caro, então a cena foi simplificada e o mordomo foi atropelado por um caminhão mesmo.
Duio Botta contou que está triste por deixar a novela A Dona do Pedaço e que até chorou na última gravação, mas que está feliz por seu personagem ganhar importância nestes últimos dias e ter um final deste.
O ator de 32 anos também é dublador e já fez diversas vozes nas novelas mexicanas que são exibidas no SBT, entre elas a do Elias, de ‘A Que Não Podia Amar’, entre outros. Duio Botta também é cantor e em 2006 participou do programa Ídolos na emissora de Silvio Santos.