Uma mulher de 25 anos acabou sendo presa pela Polícia Militar do Ceará após deixar seu filho recém-nascido bem próximo a um formigueiro, ela entrou em um terreno baldio na cidade de Boa Viagem, no Ceará, e deixou o bebê no local.
O caso deixou todos chocados na pequena cidade do interior nordestino. Esta mulher teria dado à luz dentro de casa mesmo, pois não queria que sua família soubesse da gestação, em seguida ela pegou o bebê e saiu com ele, já com a intenção de abandoná-lo em algum lugar.
Quem encontrou o recém-nascido foram os vizinhos do terreno baldio, eles disseram que ouviram um choro insistente de bebê e saíram de casa para ver do que se tratava, quando finalmente encontraram a criança próxima ao formigueiro.
O menino já estava todo picado pelas formigas e foi levado imediatamente até a unidade de saúde mais próxima. Felizmente ele passa bem, mas precisará continuar sob os cuidados médicos por mais um período.
A Polícia Militar fez diligências por toda região até encontrar a mãe da criança, já em sua residência. Os agente a levaram para o hospital, onde foi atendida pelos médicos e, em seguida, foi encaminhada até a Delegacia Municipal de Boa Viagem, onde foi autuada em flagrante, acusada de abandono de incapaz.
A PM acionou o Conselho Tutelar para que possa ajudar na questão, mas, por enquanto, ninguém sabe como ficará o caso e nem se o bebê será devolvido à mãe ou colocado para adoção. Os familiares da mulher que abandonou o filho ficaram chocados com tudo isso, mas não informaram o que pretendem fazer a respeito.