Maria da Paz convocou as duas famílias inimigas para um pacto de paz, ela já tentou isto na primeira fase da novela A Dona do Pedaço, mas quase que tudo acabou em tragédia e desta vez não será muito diferente. Quando os Mateus e os Ramirez se encontrarem, todos colocarão as armas na mesa, mas conforme foi mostrado no capítulo de ontem, Adão irá sacar um revólver e ameaçar Amadeu.
Esta reunião tensa continuará na noite deste sábado (10), com Maria da Paz ficando na frente do ex-noivo para tentar impedir que Adão o mate, mas o sujeito continuará apontando a arma e avisa que até atira nela se for preciso. A boleira dirá que chamou todos para aquela reunião no intuito de acabar com a inimizade entre as famílias e não para começar uma guerra.
“Você já tentou fazer um pacto quando era moça, Maria da Paz. Acabou em mais morte. Passei a vida toda querendo acabar com a raça dos Matheus. Só assim, nós que somos Ramirez vamos ter tranquilidade“, gritará Adão pronto para atirar.
Amadeu dirá que ele e Maria da Paz querem acabar com as guerras entre as famílias e que se Adão atirar nele, o clima ficará tenso por lá, mas o sujeito diz que morre de cabeça erguida. Chiclete será ágil, pegará um revólver e o apontará para Rael, deixando Maria da Paz ainda mais desesperada. A boleira então diz a Adão que é para atirar nela primeiro, pois não sairá da frente de Amadeu.
O pistoleiro decide matar a boleira, mas quando vai puxar o gatilho começa a passar mal e cai. Ele terá um ataque cardíaco e morrerá antes mesmo de chegar ao hospital. Depois disso, Rael não encontrará mais seu revólver e Amadeu diz que é melhor assim, pois acabou a guerra entre os Matheus e os Ramirez.
“Maria da Paz, fica tranquila. Meu sobrinho fez um juramento. Não vai mais atirar em você“, garantirá o advogado.