Um momento muito emocionante aconteceu na vida da mãe de um menino de apenas dois anos de idade. Cazmirr Landers, era uma criança muito feliz e filho de Brooke Eaton, porém uma triste fatalidade aconteceu e ele perdeu a vida ao cair em uma piscina e não resistiu ao terrível acidente.
Em meio a um momento de muita dor em família, esta mãe precisou arrancar forças para tomar uma decisão muito importante que mudaria de vez a vida de outra três famílias: autorizar a doação dos órgãos de seu menino. Este gesto conseguiu salvar a vida de três crianças.
Lola Bond foi a menina que recebeu o coraçãozinho de Cazmirr. Ela nasceu com uma má formação no órgão e precisava de um transplante urgente. Eaton conseguiu ouvir o coração de seu menino batendo no peito da menina e não conseguiu conter as lágrimas.
“Assim que eu vi ela eu me apaixonei. Ela é muito preciosa e tem um pouquinho do meu filho. Eu ouvi o coração dele bater e foi maravilhoso!”, disse a mãe em uma entrevista concedida.
Doação de órgãos
A doação de órgãos é um gesto muito nobre e que pode salvar muitas vidas, sendo a única esperança na vida de muitas pessoas que estão em uma longa fila de espera. O procedimento do transplante é a reposição de um órgão ou tecido de uma pessoa doente por um saudável que pode ser de uma pessoa viva ou morta, dependendo do que é transplantado.
Quem deseja ser um doador de órgãos precisa conversar com sua família sobre este desejo e deixar claro isso para eles, pois no Brasil a doação é feita somente mediante a autorização de um membro da família.