Na manhã desta terça-feira (20), um homem armado mandou o motorista parar o ônibus na ponte Rio-Niterói e começou a ameaçar os passageiros, logo a Polícia Rodoviária Federal e também a Polícia Militar chegaram ao local e cercaram o veículo.
O sujeito mandou o motorista encostar o ônibus na ponte, bloqueando o trajeto de quem vai em direção ao Rio de Janeiro e o veículo acabou ficando atravessado bem na subida do vão central.
Por enquanto não há nenhuma informação sobre vítimas e os policiais tentam negociar a rendição do homem, mas nada ainda foi resolvido.
Dia começando ~animado~ na Ponte Rio Niterói #bdrj pic.twitter.com/hClCWdAxxB
— giovanni (@GiovanniDeBiase) August 20, 2019
De dentro do veículo alguém entregou um celular para os policiais, provavelmente para que o homem possa se comunicar com os agentes da PRF.
Um dos momentos mais tenso foi quando ele jogou algo pegando fogo para fora do ônibus e os policiais se protegeram com medo que fosse até mesmo uma bomba artesanal, mas nada aconteceu.
@Transito_RJO @OperacoesRio@transitorj @CaosNoRio @RJnoFoco @RadarCostaVerde @RiodeNojeira @Informacoes_RJ @favelanewsrj @baixadanaweb#RDRJ#RJTV#Agora
Evitem a Ponte Rio Niterói no sentido Rio . Um Ônibus foi Sequestrado e a via está interditada
Via bom dia Rio pic.twitter.com/IEcBlVtDlX
— radardabrasil (@radardabrasil) August 20, 2019
Os negociadores do Bope – Batalhão de Operações Especiais já foram enviado para o local no intuito de agilizar o diálogo com o sequestrador e liberar os passageiros e também o motorista do ônibus o quanto antes.
#JBFM Ponte Rio Niterói foi interditada no sentido Rio por causa de uma ocorrência policial. Homem armado ameaça passageiros dentro de um ônibus executivo da viação Galo Branco na subida do vão central. Coletivo faz a linha 2520 – Jardim Alcântara/Estácio. Foto: PRF pic.twitter.com/w4R767zWTg
— JBFM (@radiojbfm) August 20, 2019
“Nossa principal missão é tirar os reféns de dentro do veículo e retomar as nossas vidas“, informou o porta-voz da Polícia Militar, Mauro Fliess.
Duas mulheres já foram libertadas do ônibus, mas não foi informado o motivo delas terem sido liberadas pelo sequestrador.
Um grande congestionamento vem se formando nos acessos à Ponte Rio-Niterói e a polícia espera conseguir chegar a um acordo com sequestrador o quanto antes, para que tudo termine bem e o mais rápido possível.