Maria da Paz (Juliana da Paes) deve armar uma terrível vingança contra a própria filha, Josiane (Agatha Moreira). Ela não se conforma com o comportamento da megera e ter flagrado Jô com Régis (Reynaldo Gianechinni) em um clima íntimo acabou sendo uma espécie de ponto final.
Em contato com o grande amor de sua vida, Amadeu (Marcos Palmeiras), Maria diz que acredita que exista uma “herança maldita” na família dos Matheus. O sangue que correria nas veias de Jô, para a boleira, seria a única explicação de tanta maldade. É o que mostra uma matéria publicada nesta quarta-feira, 21 de agosto, pelo site Notícias da TV.
Maria também terá dificuldades em acreditar na vilania da filha e diz que não dá para entender tamanha mudança “do dia para noite. “Nossa filha expulsou você de casa e expulsou da fábrica também. De onde veio tanta maldade?“, lamentará o advogado, que é apenas um dos personagens que quer ver Jô se dando mal.
Para Maria, Jô quer se vingar pela sua avó ter matado vários Matheus. Amadeu, no entanto, não acredita que o sangue fale tão alto assim e sugere que tamanha maldade é algo próprio da megera. É então que os dois se unem para se vingar da própria filha.
Vale lembrar que existe a possibilidade de Jô sequer ser filha biológica de Maria da Paz. No começo da novela, houve uma cena que induziu uma possível troca de bebês. Uma atriz deve aparecer em breve fazendo a suposta filha de sangue de Maria, o que promete movimentar ainda mais a trama. A descoberta deve ocorrer logo após Josiane precisar de sangue.