Nos próximos capítulos da novela A Dona do Pedaço, quando Régis já tiver se recuperado do tiro, ele começará a procurar por Maria da Paz no intuito de ajudá-la de alguma forma, pois ficará de coração partido ao ver a boleira nas ruas vendendo seus bolos.
O playboy dirá que a ama de verdade e que não está suportando conviver com esta dura realidade, pois sabe que ela acabou nesta situação por culpa dele também e por isto quer fazer algo para ajudá-la a melhorar de vida.
Primeiro o sujeito dirá que pretende vender sua importadora de vinhos e passar todo o dinheiro para Maria da Paz, assim ela poderá montar uma pequena confeitaria e ao menos não terá que ficar nas ruas e avenidas, podendo começar seu próprio negócio. A boleira dirá que seria justo, afinal foi ela quem fez um empréstimo para ele montar a loja de vinhos, mas recusará a proposta, afirmando que não quer nada dele.
Régis insistirá na ideia de ajudar a protagonista e conseguirá uma boa grana emprestada com sua mãe, porém, mais uma vez Maria da Paz recusará a ajuda, alegando que Gladys nunca gostou dela e não quer o dinheiro da idosa.
Disposto a tudo para ajudar a boleira, Régis então decidirá dar um de seus golpes, só que desta vez será para o bem de Maria da Paz. Ele chamará Téo e pedirá que o rapaz ajude-o a enganar sua ainda esposa, fazendo de conta que o dinheiro é dele.
“Quero que procure a Maria da Paz. Oferece o dinheiro como se fosse teu. Eu nunca vou dizer que é meu. Oferece o dinheiro. De você ela deve aceitar“, dirá Régis ao fotógrafo e ele aceitará ajudá-lo, lembrando que se Maria da Paz descobrir onde está o documento preparado pro Antero, conseguirá ter de volta a fábrica de bolos.
O playboy estará na torcida para que isto aconteça o mais rápido possível, mas explica a Téo que caso isto demore, pelo menos ela poderá ir montando uma pequena confeitaria e ganhar mais dinheiro, além de não precisar ficar nas ruas.