Uma moradora da cidade de Itabuna, que fica no interior do estado da Bahia reencontrou seu filho após 26 anos de buscas. Maria Nilza Batista viajou 997 quilômetros até o município de Juazeiro do Norte, no Ceará.
Ao chegar na cidade cearense, ela pediu ajuda para a Polícia Militar e reencontrou seu filho, Saulo Batista Taveira Souza, nesta última sexta-feira (23), na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar local.
Quem conseguiu arranjar esse emocionante encontro foi Paulo Neto, sargento da Polícia Militar. Ele disse que o momento de reencontro entre mãe e filho foi muito emocionante, uma vez que ele se colocou no lugar do homem que não via sua mãe há vários anos. O agente disse que a felicidade dos dois estava estampada em seus olhos.
Paulo Neto disse que a mulher chegou ao batalhão bastante aflita procurando por seu filho que não via há muitos anos. Ele fez algumas apurações, um vídeo da mulher e divulgou através das redes sociais. A imagem chegou até o tio do rapaz que prontamente entrou em contato com ele informando que sua mãe estava à sua procura.
Saulo foi separado de sua mãe e foi morar com seu pai com apenas dois anos de idade. Ela já tinha dois filhos quando engravidou dele. Ela não teve condições de cuidar do menino e ele foi morar com o pai no Ceará. Atualmente Nilza tem 8 filhos e sempre quis encontrar o rapaz.
“Dizem que as pedras se encontram, né? Quem dirá as pessoas. Hoje estou aqui com ele, graças a Deus. Vim de longe para encontrar ele. Foi difícil, mas eu vim“, desabafou ela em uma entrevista concedida.