Camilo não se conformou com Vivi decidindo trocá-lo por Chiclete e desde que terminou com ela durante a cerimônia de casamento vem procurando uma forma de se vingar, principalmente do justiceiro. O policial jurou se vingar do primo de Maria da Paz e agora está vendo uma grande oportunidade para colocar o sujeito atrás das grades.
O investigador já sabe que Chiclete esconde algo muito grave e que isto está relacionado com seu passado, quando morava no Espírito Santo. Camilo também já descobriu que entre os Ramirez e os Matheus existe uma rivalidade muito grande, só que ainda não se deu conta da dimensão de tudo isso, pois não sabe ainda que as famílias até se matavam.
Nos próximos capítulos da novela A Dona do Pedaço, Camilo irá atrás de Amadeu na esperança de descobrir tudo que aconteceu em Rio Vermelho, antes de Chiclete ir para São Paulo. O policial chegou a tentar descobrir alguma coisa com Maria da Paz, mas ela não quis dizer nada.
Quando for conversar com Amadeu, estará certo que o advogado tentará prejudicar Chiclete por ele ser da família rival, só que ficará surpreso com a reação, pois o ex de Maria da Paz não fará nada que comprometa o justiceiro.
Esperto, Amadeu logo se lembrará que Camilo fez o maior barraco no casamento justamente porque flagrou Vivi e Chiclete no motel, então perceberá onde é que o policial pretende chegar.
O advogado questionará se ele quer é se vingar do sujeito e o policial responderá: “Os meus motivos são vários. O motorista da casa da Vivi morreu num suposto sequestro que na minha opinião não ficou esclarecido”. Amadeu não dará nenhuma informação e ainda dirá que Camilo está fazendo uma investigação particular, mas não conseguirá arrancar nada dele, pois não é vingativo.
Camilo ainda insistirá em saber quem são os Matheus e os Ramirez, mas o advogado dará a conversa por encerrada, despachando o ex de Vivi Guedes, que irá embora, mas não desistirá de descobrir tudo sobre o passado de Chiclete.