A janela de transferências do futebol europeu está próxima do fim, e os clubes brasileiros seguem se movimentando na tentativa de encontrarem reforços para a temporada. O meio-campista Thiago Maia, ex-jogador do Santos e atualmente com passe e pertencente ao Lille, da França, despertou o interesse dos dirigentes do Flamengo.
O atleta está atualmente com 22 anos, e vive uma situação de coadjuvante dentro do futebol francês. Pelo Lille, foram apenas 13 partidas como titular na última temporada, tendo amargado o banco de reservas em outros 14 jogos.
Diante da situação, além das sondagens do Flamengo, outros três clubes estrangeiros fizeram propostas pelo meio-campista: os italianos Genoa e Sampdoria, além do Besiktas, da Turquia.
Mesmo assim, Thiago Maia e os seus agentes acharam melhor a permanência no Lille nesta temporada, e as ofertas anteriores foram recusadas. A situação pode não ser muito boa para o clube francês, pois caso o jogador brasileiro continue no banco de reservas, o seu valor de mercado pode cair consideravelmente na próxima janela de transferências.
A negociação melou para o rubro-negro, pois o valor oferecido pelos cariocas não chegou nem perto ao exigido pelo Lille.
Jogo de vida ou morte pela Libertadores
Nesta quarta-feira (28), o Flamengo tem pela frente uma dura batalha diante do Internacional, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O rubro-negro, por conta da vantagem aberta no Maracanã, pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim se classifica para as semifinais da competição.