Por ter decidido aderir à dieta vegetariana, o youtuber Felipe Neto afirma ter deixado de ganhar o valor de R$ 470 mil. Em sua conta o Twitter, Felipe contou que um grande contrato de publicidade com uma marca relacionada ao consumo de carne foi cancelado.
Mesmo perdendo um contrato de quase meio milhão, o youtuber afirma não se importar com a perda e diz estar feliz com sua decisão: “Tinha opção de cumprir o contrato e só anunciar minha mudança depois, mas decidi que já tinha sido hipócrita por tempo demais consumindo carne”, disparou.
Com a mudança de hábitos alimentares, ele anunciou que a franquia de coxinhas Neto’s também será encerrada. A marca chegou a patrocinar o clube carioca Botafogo em 2018. O patrocínio passou a ser pago pela empresa Vigia de Preço, a qual Felipe Neto se tornou sócio em novembro de 2018.
Conselho de chef
Após a declaração de Felipe no Twitter, a chef e empresária Paola Carosella se posicionou contra o fechamento da franquia Neto’s. A jurada do Masterchef aconselhou o youtuber a mudar a receita das coxinhas para adptá-las ao cardápio vegetariano, mantendo os empregos e trazendo novas opções para pessoas que não consomem alimentos de origem animal.
“Fecha não! Emprega pessoas, muda as receitas! Coxinha pode não usar nenhum bicho! pode fazer a melhor marca de coxinhas vegetarianas, conquistar o mercado, crescer, e gerar muitos empregos”, opinou a chef.
Felipe respondeu que a mudança não seria tão fácil por razões burocráticas, e que está analisando a abertura de um novo empreendimento.