Deu a louca na Record: emissora lançará 4 telejornais, com 14 horas de jornalismo diário

PUBLICIDADE

A emissora do bispo Edir Macedo tomou uma decisão pra lá de curiosa. Por mais surpreendente que possa ser, analistas entendem a empreitada como um pesado disparo de sua artilharia na intenção de alavancar os índices de audiência, em um investimento na área de jornalismo jamais visto em toda a história da televisão aberta brasileira.

Está previsto para ser lançado, na próxima quinta-feira (5), quatro novos telejornais que passarão a integrar a grade de programação da Record, juntamente com os outros já existentes. Alguns dos detalhes foram divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL.

Os telespectadores já estão acostumados com os programas jornalísticos da casa: o Jornal da Record, exibido em horário nobre e concorrente direto do Jornal Nacional, da Globo; os matinais SP No Ar e Balanço Geral Manhã; além da edição vespertina do programa anterior com apresentações de Reinaldo Gottino; e por fim, o Cidade Alerta, sob comando de Luiz Bacci.

Acrescentando-se a estes, outras edições de jornalismo diário deverão ser apresentadas. As novas edições estão previstas para preencherem os horários de 11h40, 16h40, 18h e mais uma edição no início da madrugada, por volta de 0h30.

Uma vez realizadas, tais mudanças colocarão a Record no posto de maior produtora de jornalismo ao vivo de toda a televisão aberta do Brasil, totalizando incríveis 14 horas diárias de telejornais. Isso tudo, sem considerar as entradas jornalísticas feitas pelo Hoje em Dia, que mistura notícias ao vivo com entretenimento.