Transpirar é algo muito comum e é uma defesa do organismo para que seja controlada a temperatura corporal. Devido a diversos fatores físicos, as pessoas podem suar muito ou puco, porém a região do corpo que mais pode sofrer com isso são as axilas.
Esta área sofre ainda mais durante o verão, que além de transpirar muito pode provocar mau cheiro no local. Para acabar de vez com este problema, estas três receitas caseiras vão ajudar você a diminuir o suor sem produtos químicos, além de eliminar o odor desagradável causado pela sudorese.
Bicarbonato de sódio e limão
Este remédio é muito simples de fazer e também é muito conhecido. Para preparar o remédio é preciso colocar algumas gotas de suco de limão em um recipiente com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Misture os ingredientes, aplique no local e deixe agir por 10 minutos. Feito isso, lave com água fria em abundância até retirar todo o resíduo.
Vinagre e óleo de lavanda
Adicione meia xícara de chá de vinagre com 30 gotas de óleo essencial de lavanda, ou ainda alecrim, desde que deixe o macerar por uma semana. Depois de preparado, este produto pode ser utilizado como um desodorante natural, que além de ser feito sem produtos químicos, é uma opção barata.
Esfoliação natural
Além de preparos para retirar o cheiro, uma esfoliação natural com aveia, suco de limão, café ou sal marinho, pode ajudar a retirar o odor desagradável. Ao fazer isso por ao menos quatro vezes na semana, o cheiro ruim vai praticamente desaparecer.
Lembrando que estas são receitas naturais que podem ajudar você a eliminar o odor desagradável das axilas e diminuição da sudorese, antes de qualquer procedimento você deve procurar o seu médico.