Uma tragédia foi registrada na tarde de domingo (8), no bairro Tingui, em Curitiba. Na ocasião, um homem foi encontrado morto dentro de uma piscina. A vítima foi identificada como Gabriel Schlichuta Adriano, de apenas 20 anos. Ele fazia parte da seleção sub-21 brasileira de Judô.
As primeiras investigações, feitas pelas autoridade locais, relatam que o judoca foi encontrado pelos próprios familiares no condomínio onde morava.
De acordo com o site G1, através de uma nota a Federação Paranaense de Judô, onde Gabriel costumava treinar confirmou a morte do atleta. Os familiares relatam que todos estavam em casa. Porém, em determinado momento, sentiram a falta da vítima. Pouco tempo depois ele foi localizado dentro da piscina sem os seus sinais vitais.
A morte do jovem atleta pegou seus fãs, amigos e familiares de surpresa. A Federação Paranaense de Judô lamentou a morte do jovem nas redes sociais.
“Sua morte nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor. Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e grande atleta. Devemos sempre lembrá-lo(a) com alegria, gratidão e muita saudade“, disse a Federação Paranaense.
Gabriel apesar da pouca idade já conquistou vários títulos estaduais. O mais importante deles foi em 2016, quando guando de tornou campeão brasileiro. O corpo do atleta vai ser sepultado nesta segunda-feira no Cemitério da Igreja Nossa Senhora Do Rosário em, Colombo, na Região de Curitiba. As causas da morte do atleta estão sendo investigadas pelas autoridades locais.