Um velório está dividindo opiniões nas redes sociais. Na ocasião, um homem resolveu velar seu cachorro de estimação dentro de um caixão, como se fosse um ser humano.
Segundo ele, o animal fazia parte da família. O caso deu o que falar não só na cidade onde aconteceu, mas em todo o mundo.
O fato inusitado aconteceu na cidade de Ilhéus, na Bahia, a foto circulou nas redes sociais, tornando-se viral. A imagem mostra o filhote deitado dentro do caixão, entre um lençol branco, com flores ao redor e um no peito, enquanto várias pessoas estão ao seu lado.
O Serviço de Assistência à Família (SAF), foi responsável pela confecção do caixão para o cão. O velório foi realizado no último sábado, no bairro de Conquista.
Através de uma nota o SAF, relatou que empresa não faz velório, acrescentado que o velório foi feito pelo dono do animal.
“Nossos espaços obedecem a todas as regras sanitárias e são utilizados para despertares humanos. O respeito ao cliente sempre será nosso principal valor“, afirmou a SAF.
Os detalhes da morte do cão são desconhecidos, bem como os serviços que eles usaram para o funeral e para enterrar o animal.
Velório de animal dividiu opiniões entre os internautas
O fato causou divisão de opiniões. Um usuário do Facebook indicou que se tratava de respeito e demonstração do amor que o dono tinha pelo seu cachorro.
“Com todo o respeito, adoro cachorros. Mas as pessoas respeitam os animais mais que as crianças. Os animais merecem respeito e dignidade porque são criaturas de Deus. Todo mundo merece uma vigília digna”, foram alguns dos comentários.