O inverno no Brasil está se despedindo e a maioria das pessoas começa a se preocupar com os quilinhos extras. Afinal de contas, o verão não demora a chegar e com ele a vontade de ficar bem nas roupas de banho. No entanto, perder peso é uma tarefa árdua para a maioria.
Quando se pensa em emagrecimento e queima das gordurinhas, logo o que vem na cabeça é a palavra dieta. Contudo, conforme o especialista em nutrição, Rodrigo Polesso, isso é algo que necessita ser mudado. O especialista explica que as pessoas precisam transformar o metabolismo.
Essa mudança necessita ser realizado alterando o estilo de vida, algo que acaba sendo complicado para muita gente. “O que você precisa é transformar seu metabolismo e definir um estilo de vida capaz de destreinar seu corpo a acumular gordura”, explicou Rodrigo.
Segundo o especialista em nutrição as sete atitudes elencadas abaixo são capazes de transformar o corpo em uma verdadeira máquina de queimar gordura.
Parar de alimentar substâncias comestíveis
Rodrigo explica que essas substâncias são produtos pobres em nutrientes. Para restabelecer o funcionamento metabólico e hormonal é necessário remover as toxinas do corpo. De acordo com o especialista, essas substâncias são produtos fabricados pela indústria, produtos ricos em açúcar, farinha processada e carboidratos artificiais. Esse é o primeiro passa a ser seguido para perder as terríveis gordurinhas.
Priorize o valor nutricional dos alimentos
A segunda atitude é priorizar a densidade nutricional do que se alimenta. Para isso o corpo precisar receber alimentos ricos em minerais e vitaminas, ou seja, alimentação de verdade e natural.
Limitar a ingestão de carboidratos densos
Limitar a ingestão de carboidratos industrializado não é o suficiente, é preciso limitar o consumo mesmo dos naturais, como arroz, batata, bebidas que são adoçadas. Fazendo isso, o corpo vai priorizar a queima de excessos, explica Polesso.
Ingerir gorduras de fonte natural
Limitando a ingestão de carboidrato, as pessoas vão consumir mais gorduras naturais, entre eles podemos citar o azeite, banha de porco, óleo de coco. Eles não são tóxicos, diferente das gorduras artificiais tipo margarina e óleo vegetal.
Fazer os músculos sensíveis a insulina
Para turbinar essa sensibilidade é preciso melhorar a saúde. Fazer atividade física correta, como exercícios de resistência, são ótimos para ajudar nesse processo. Exercitar os músculos faz com que eles fiquem resistentes a insulina, ou seja, o corpo vai absorver a glicose de uma maneira melhor.
Manter a serenidade
As pessoas que querem perder peso precisam lutar contra o estresse. Isso dificulta o processo de emagrecimento, pois acaba aumentando a produção de cortisol. Esse hormônio acaba contribuindo para uma produção maior de insulina e não deixa o corpo queimar as gordurinhas tão indesejadas.
Jejum intermitente de maneira correta
Esse é o último segredinho para fazer o corpo se tornar uma máquina de queimar gordura. Contudo, Rodrigo explica que o jejum deve ser feito com cautela. “A prática de jejum intermitente pode ser poderosa, mas a prioridade precisa ser nos outros passos anteriores. Só depois de aplicar a alimentação correta é que o jejum pode ser feito de forma gradual e correta”, orienta o especialista.
Polesso explica que o jejum ajuda o organismo a queimar as gorduras extras do corpo, usando o estoque como fonte de energia para que tudo funcione da maneira correta.
Então caro leitor, gostou das dicas incríveis do especialista? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa informação com seus amigos.