No início da tarde deste sábado (14), a população do Rio de Janeiro foi surpreendida por mais um incêndio. Desta vez o fogo atingiu um apartamento que fica no terceiro andar de um prédio residencial localizado na rua Prudente de Moraes, em Ipanema.
O Corpo de Bombeiros foi para o local tão logo recebeu o comunicado, e as equipes já estão lutando contra as chamas, mas ainda não há notícias sobre possíveis vítimas. O imóvel fica bem próximo à esquina entre a rua Prudente de Moraes e a avenida Henrique Dumont.
Foi preciso providenciar algumas mudanças no trânsito para que os bombeiros tivessem maior segurança para trabalhar. Nenhum carro pode passar neste momento pela rua Prudente de Moraes.
Os moradores foram surpreendidos com a fumaça que logo tomou conta de todo o imóvel e saíram correndo às pressas, assustados. Por causa do incêndio que atingiu o hospital Badim, moradores do Rio de Janeiro já estavam traumatizados e, com esta tragédia agora, os moradores do edifício ficaram em pânico.
Em relação ao hospital Badim, os peritos já retomaram o trabalho para tentarem descobrir o que provocou o incêndio, sendo que agora estão concentrados principalmente no subsolo, que é onde estavam os geradores de energia. Pelo menos três agentes da Polícia Civil foram ao subsolo do edifício para coletar materiais que serão analisados nos próximos dias.
Os peritos retiraram diversas peças do gerador de energia para que possam analisá-las e, na semana que vem retornarão ao local. Roberto Ramos, delegado responsável pelo caso, disse que será feito um estudo aprofundado para tentar descobrir o que ocasionou o incêndio.