Esquecido, Roberto Leal tinha apenas 28 seguidores no Twitter; ele morreu neste domingo

PUBLICIDADE

Antônio Joaquim Fernandes ficou conhecido por todos como Roberto Leal, ele era português e acabou radicado no Brasil. Aqui suas músicas fizeram grande sucesso, principalmente na década de 70. Chegou a vender mais de 17 milhões de discos e recebeu vários prêmios.

Roberto Leal veio para o Brasil quando tinha 11 anos, com seus pais e os 9 irmãos. Trabalhou como sapateiro, vendedor, mas a música sempre foi sua grande paixão. O sucesso ‘Arrebita’ foi lançado em 1971 e logo tomou conta das rádios. Passou a ser convidado sempre para o programa Discoteca do Chacrinha e passou a fazer cada vez mais sucesso.

Também participou do filme ‘Milagre – O poder da fé’, que contou com um elenco recheado de famosos, entre eles: Lolita Rodrigues, Elke Maravilha, entre outros. Em 1979 foi lançado um filme sobre sua vida e o público passou a conhecê-lo melhor. Seus discos, com mistura de ritmos lusitanos e brasileiros, caiu no gosto popular e Roberto Leal ficou famoso no Brasil inteiro.

Apesar de todo este sucesso, nos últimos anos ele estava esquecido pela mídia e boa parte dos fãs. Com a saúde debilitada, quase já não se apresentava.

Hoje no Twitter, o nome do cantor está no topo do assunto mais comentado, mas o curioso é que em seu perfil nesta rede social ele conta com apenas 28 seguidores.

Roberto Leal morreu aos 67 anos de idade, ele estava internado no Hospital Samaritano após ter uma reação alérgica a um medicamento. A assessoria do cantor chegou a informar que ele teve alguns complicações por causa de uma insuficiência renal. Há alguns anos ele morava em São Paulo, mas a família não informou onde será o sepultamento.