Na noite desta segunda-feira, 16 de setembro, a Polícia Civil do estado de São Paulo iniciou uma perseguição ao humorista Carlinhos Silva, o Mendigo. Ele tem uma mandato de prisão da justiça desde fevereiro por não pagar a pensão alimentícia do filho, que tem apenas oito anos de idade. A dívida já estaria acumulada em cerca de R$ 650 mil.
Durante o início da noite, a Record TV mostrou imagens ao vivo do chão e também do helicóptero. As imagens mostravam toda a operação policial montada para prender “Mendigo”, que estaria em um prédio na grande São Paulo. A polícia tem procurado o humorista desde que seu mandado de prisão foi expedido. Ele chegou a gravar vídeos passando ao lado de viaturas da corporação e foi acusado de zombar os agentes. O humorista nega.
Veja abaixo o vídeo divulgado pela Record TV que mostra a ‘perseguição’ policial ao humorista que fez o personagem “Mendigo”, no extinto programa Pânico na TV:
URGENTE: Polícia cerca casa do humorista "Mendigo", que estava foragido. O motivo do mandado é por negligência de pensão. Acompanhe o #CidadeAlerta na #RecordTV pic.twitter.com/sodSUmfKC6
— Record TV (@recordtvoficial) September 16, 2019
Em muitos momentos da cobertura da Record TV, a transmissão ficou mais tensa. Ninguém sabia ao certo se o comediante realmente estava no local e se ele tinha o intuito de se entregar. O canal reexibiu um trecho da entrevista dada ao programa Balanço Geral deste domingo, 15. Na conversa com um repórter do Geraldo Luís, Carlinhos voltou a manifestar que não tinha interesse de pagar pensão, enquanto não pudesse ter contato com o filho.
Humorista "Mendigo" diz que pediu revisão do contrato de pensão 5 anos atrás e foi ignorado. Ele alega que não teria mais condição para pagar o valor proposto de 10 mil reais por mês #CidadeAlerta pic.twitter.com/HkMQPtRf5h
— Record TV (@recordtvoficial) September 16, 2019
Veja acima outro trecho da confusão que se tornou a vida do comediante. Até a publicação desse artigo, o comediante continuava sendo procurado pela polícia de São Paulo.