Flamengo e Grêmio se encontrarão respectivamente nos dias 2 e 23 de outubro, na Arena do Grêmio e no Maracanã, no duelo pelas semifinais da Libertadores. O rubro-negro leva a vantagem da decisão em casa por conta da melhor campanha na fase de grupos, e o combate promete ser tenso.
O clima de rivalidade já começa a ser fomentado extracampo, com polêmicas declarações vindas dos dois lados. Desta vez, foi o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., que fez uma controversa declaração envolvendo o rival do Rio de Janeiro. Palavras como “arrogância” e “soberba” foram usadas pelo dirigente para se referir ao time do Flamengo:
“Estamos adorando esse ambiente criado pelo Flamengo. Não tem coisa melhor para nós do que essa soberba, essa arrogância”, criticou o cartola, se referindo à fase de empolgação do time por conta do bom retrospecto na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, competição que o Flamengo lidera com 42 pontos, após o término do primeiro turno neste fim de semana.
Ainda foi alvo das críticas de Romildo a mídia esportiva do país. De acordo com ele, a imprensa está colocando o Flamengo em um patamar de superioridade, como se já estivesse classificado para o Mundial de Clubes da Fifa, a ser sediado no Catar:
– “essa capacidade de que a imprensa já fez eles jogarem com o Liverpool lá no final do ano, essas coisas todas que a gente sabe como acontecem”, alfinetou, demonstrando a frustração que tais sentimentos de jogo ganho costumam refletir.
Para efeitos de comparação, o presidente usou a eliminação do próprio Grêmio na Copa do Brasil para o Athletico Paranaense, afirmando que o time foi traído pelo mesmos sentimento que vem tomando conta do Flamengo.