Na noite desta terça-feira (24), o SBT suspendeu parte de sua programação noturna para transmitir o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Os telespectadores se surpreenderam com o anúncio, durante a novela As Aventuras de Poliana, de que a atração seguinte, a reprise de Cúmplices de um Resgate, daria lugar ao VT da cerimônia.
O ato gerou um grande furdunço nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a postura do SBT, e insinuaram que Silvio Santos estaria bajulando excessivamente o chefe do poder Executivo.
QUE ISSO????????
CANCELARAM CÚMPLICES DE UM RESGATE HOJE?
QUE?? pic.twitter.com/663R9fbIuW
— #ETC🦑🇧🇷 (@epictimechat) September 25, 2019
Inicialmente, alguns dos internautas se mostraram incrédulos com a decisão da direção da emissora. Várias pessoas começaram a se perguntar se aquilo que estavam vendo era de fato verdadeiro.
Eu não acredito que o SBT chegou ao cúmulo de cancelar a novela, sua principal audiência do dia, pra exibir o discurso do Bozo na íntegra! Babação tem limite, Silvio Santos!
— Márcio Adson (@marcioadson) September 25, 2019
Outros, manifestaram grande ironia. Silvio Santos foi acusado de “babar ovo” para o presidente Jair Bolsonaro, e os internautas começaram a dar gargalhadas irônicas por conta da situação.
https://twitter.com/otonstar/status/1176667277950881793
O episódio também não escapou dos memes. Os internautas fizeram uma série de montagens, em grande maioria, ironizando mais uma vez a situação.
Agora no SBT: pic.twitter.com/2ExyfiSEjm
— #ETC🦑🇧🇷 (@epictimechat) September 25, 2019
Silvio Santos e Jair Bolsonaro seguem tendo uma ótima relação. Após aparições do presidente no SBT, inclusive no programa dominical do homem do Baú, o empresário foi convidado para participar do Desfile da Independência na tribuna presidencial, em Brasília. Na cerimônia, também receberam convite Edir Macedo, dono da Record, e os sócios proprietários da RedeTV!, Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo. O grupo de empresários almejam melhores condições para ingressarem na TV por assinatura, mediante a criação de uma empresa comum.