Na última quarta-feira (25), o Corinthians acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana, ao empatar fora de casa com o Independiente Del Valle, por 2 a 2. No entanto, vale destacar que o clube equatoriano havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Arena, em Itaquera.
Apesar da eliminação na fase semi-final da competição, o que ainda está repercutindo entre os torcedores é a saída do meio-campista Mateus Vital do time titular. Especulava-se que o meia havia deixado a equipe após desavenças com Fábio Carille, mas o treinador resolveu se explicar.
“Vital e Sornoza brigam por posição, Vital me dá drible, balanço, Sornoza já me dá passe, uma bola parada muito boa“, comentou o treinador, em entrevista coletiva após a partida. Contudo, o argumento feito por Carille ainda não agrada aos torcedores, que questionam sua postura nas redes sociais.
“Se o Carille barrou o Mateus Vital por levar para o lado pessoal, isso é muito grave. Essa questão precisa de esclarecimento urgente“, disse esse torcedor. “Qual foi o mal que Mateus Vital fez para ele ter tirado o moleque nas vésperas de um jogo decisivo?“, indagou esse outro torcedor.
Se o Carille barrou o Mateus Vital por levar para o lado pessoal, isso é muito grave. Essa questão precisa de esclarecimento urgente.
— Guilherme (@Guilherme_Rick) September 26, 2019
O que está deixando a torcida alvinegra muito chateada com Fábio Carille é o fato do treinador ter escolhido Sornoza para entrar como titular no jogo contra o Independiente Del Valle, já que Mateus Vital vinha sendo um dos principais jogadores do elenco nos últimos jogos.
Vale destacar que no primeiro jogo contra a equipe equatoriana, na Arena Corinthians, o placar de 2 a 0 para os visitantes fez com que Fábio Carille falasse da falta de experiência do time brasileiro, afetando diretamente os jovens Mateus Vital e Pedrinho.
No entanto, o atacante Pedrinho continuou atuando como titular, enquanto Mateus Vital perdeu espaço no time. Em seu lugar, Carille está colocando Sornoza.