O meia peruano Jonathan Cueva está no centro de uma grande polêmica. Depois de envolver em uma briga em uma casa noturna, o jogador foi punido pelo Santos e acabou suspenso pela direção alvinegra.
O comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, criticou duramente o jogador na edição de São Paulo do Globo Esporte, nesta terça-feira (1º). A opinião de Casagrande repercutiu nas redes sociais.
Para ele, o Santos investiu mal ao contratar o jogador. “Investiu mal, pensou mal, o Sampaoli acreditou que o Cueva pudesse fazer alguma coisa, não fez uma assistência, não fez um gol, chega atrasado, não respeita”, afirmou Casagrande.
O comentarista citou ainda a passagem de Cueva pelo São Paulo e afirmou que o peruano também não respeitou o Tricolor. Para Casagrande, a atitude de punir Cueva é correta. O jogador vai treinar separado do elenco principal e para Casagrande a atitude é certa já que ele poderia comprometer outros jogadores do elenco alvinegro.
O Santos de Sampaoli é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, e ainda sonha com o título. O líder Flamengo tem 49 e o vice-líder, Palmeiras, tem três a menos.
Cueva custou cerca de R$ 26 milhões ao Santos, mas até agora não deu retorno. O investimento dificilmente será recuperado já que os problemas extracampo e a falta de decisão dentro das quatro linhas minam os interesses de outros clubes no atleta.
Casagrande finalizou seu comentário comparando as situações de Paulo Henrique Ganso, no Fluminense, e de alguns jogadores do Cruzeiro com Rogério Ceni, demitido na semana passada.