Maria da Paz já acostumou a contar com Amadeu em todos os momentos difíceis, seja em problemas com a filha ou com a empresa, ela logo pega o telefone e avisa ao advogado, que vai correndo socorrê-la. O bonitão começará a ficar empolgado nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, e tentará dar um passo rumo a algo mais sério.
Depois que Régis finalmente assinar o divórcio, Amadeu entenderá que ele está livre, assim como a boleira, então tentará reiniciar o romance que eles interromperam há cerca de 20 anos, mas ficará surpreso com a reação da amada.
“Eu sou um homem livre, Maria da Paz. Você também está livre. Assinou o divórcio. Nada impede da gente ficar junto. De viver o nosso amor“, dirá o advogado. Só que para seu espanto, a protagonista não concordará com a colocação dele e explicará que muita coisa aconteceu ao longo dos últimos anos, e fará questão de citar um personagem que quase não aparece na trama de Walcyr Carrasco.
Maria da Paz dirá que Carlito, filho de Amadeu, já deixou claro que não quer ela ao lado do pai, e mais, diz que a boleira é culpada pela morte da mãe. Amadeu discordará imediatamente, alegando que ele tem o direito de viver sua vida, ser feliz e o filho terá que aceitar isso.
Mas, Maria da Paz insiste em não iniciar um romance com o advogado agora, porque Carlito é um menino que perdeu a mãe recentemente e está sofrendo muito, por isso ela se sentiria uma intrusa se viesse a engatar um namoro com o advogado neste momento. A boleira se despedirá de Amadeu, dizendo que não sabe se algum dia eles finalmente poderão ficar juntos.