Fernanda Nobre, atriz e escritora, disse que lida com a mesma doença que matou Fernanda Young no dia 25 de agosto deste ano. Atualmente, a artista se encontra com 49 anos, e revelou que na crise mais perigosa que passou com a asma, acabou sofrendo uma parada cardíaca. Naquele episódio, ela estava com a família em uma chácara, localizado bem no interior de Minas Gerais.
A tragédia que matou Fernanda Young aconteceu na época em que as duas amigas ensaiavam para a peça teatral Ainda Nada de Novo. No enredo, as duas companheiras formavam um casal, e cenas quentes eram aguardadas pelo público.
As informações detalhadas sobre a sua doença foram expostas em conversa exibida pelo TV Fama, da RedeTV!. Nobre falou ainda sobre o seu estado emocional depois da morte de sua amiga Fernanda Young.
Fernanda Nobre e Fernanda Young tinham a mesma doença. Por essa razão, conversavam muito sobre o assunto e faziam medicações com os mesmos remédios. Quando era criança, a atriz narrou alguns contatos com a morte, após ter que lidar com três ataques de asma muito fortes, que por pouco não tiraram a sua vida.
A famosa alertou os telespectadores sobre a negligência. Muitos dos familiares de pessoas que enfrentam a asma não dão a real importância que a doença necessita, e casos como a morte de Fernanda Young servem de alerta para aqueles que possuem amigos ou pessoas próximas com essa condição respiratória. Passados alguns meses desde a morte da atriz, Fernanda Nobre revela que até o momento não superou a sua perda.