Na madrugada desta segunda-feira, dois policiais militares encontraram um bebê de apenas sete dias em em uma rua conhecida do bairro Botafogo, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.
O recém-nascido tinha sido abandonado. Os PM’s o encontraram e tiveram uma atitude emocionante ao resgatarem a criança e depois levarem para o UPA do bairro.
Estado de saúde do bebê
Por se tratar de um recém-nascido, ser abandonado expõe a criança a diversos riscos de acabar perdendo a vida. Felizmente os policiais encontraram a criança com vida e, no UPA, todos os tratamentos devidos foram dados.
Segundo a corporação, o bebê passa bem e agora está no cuidado dos médicos do UPA. Ainda não há confirmações de para onde a criança será encaminhada quando tiver alta.
Pais da criança
Não foi divulgada nenhuma informação sobre os pais da criança. Em um primeiro momento, os policiais se preocuparam com a saúde do recém-nascido. O rosto do bebê também não foi divulgado.
Informações mais definitivas, como um eventual nome da criança, também não foram divulgadas. Tudo indica que o bebê não tenha um registro.
Os policiais relatam que encontraram a criança na Rua São Clemente, em Botafogo. Uma foto com o recém-nascido foi tirada para a comemoração do salvamento da criança.
A notícia foi publicada no site do IG e tem certa repercussão. Atualmente, a Polícia Militar do Rio de Janeiro tem sido criticada por conta do incidente com a jovem Agatha. No entanto, os dois militares que resgataram o bebê em Botafogo estão sendo muito elogiados.