Fernanda Gentil e companhia ouvem poucas e boas após ‘roubarem’ vídeo gravado por Leo Dias

PUBLICIDADE

No último sábado (5), Matheus Mazzafera e Pedro Scooby causaram grande repercussão nas redes sociais após um vídeo, gravado e publicado pelo colunista Leo Dias, no qual os dois aparecem dando um selinho. O fato ocorreu em um dos camarotes do Rock in Rio, no dia que contou com a aguardada apresentação da cantora Anitta, com direito a muito funk.

O programa Se Joga, da Rede Globo, vem apostando em transmitir para os telespectadores os assuntos que mais estão bombando na rede. A atração acabou exibindo, ao vivo, o vídeo de Leo Dias, a fim de ilustrar o beijo dos dois famosos. Entretanto, um detalhe deixou o colunista bastante irritado: os seus direitos autorais não foram apresentados.

Por meio de suas redes sociais, o apresentador do Fofocalizando se dirigiu aos seus seguidores, comentando o episódio, após ser muito questionado. Experiente no ramo do entretenimento midiático, Leo Dias detonou a produção do programa.

Inicialmente, adotando um tom bastante cortês, disse que ao saber do seu vídeo indo parar nas telas da Rede Globo, sentiu-se bastante lisonjeado. Todavia, soltou o verbo em seguida, e chegou a apontar falta de educação e calourismo dos produtores da atração de entretenimento das tardes da Rede Globo: “Bom, acho que o Se Joga está começando agora e muita gente não sabe como funciona isso. Existe direitos autorais. O vídeo é meu! Não é do UOL. Eu que fiz, do meu celular. Não ia cobrar nunca, mas é uma questão de educação”, disparou.

Demonstrando muita mágoa, Leo Dias deixou bem claro que jamais recusaria um pedido da Rede Globo (ou de qualquer colega da imprensa) para reproduzir um vídeo seu. Mas por conta das questões autorais, o mínimo que disse exigir seria o pedido de permissão, o que não veio.