Imagens de um circuito interno de segurança próximo ao ponto onde ocorreu a tragédia em Fortaleza mostram o momento exato do desabamento do prédio, ocorrido na manhã desta terça-feira (15). Até o momento, as autoridades do estado de Ceará apontam pelo menos uma vítima fatal.
O vídeo foi postado nas redes sociais por um morador do edifício Andrea, na esquina da Rua Tomás Acioli com a Rua Tibúrcio Cavalcante, no bairro Dionísio Torres, onde o prédio caiu por volta das 10h30 da manhã de hoje.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros resgatou nove vítimas, todas com vida. As buscam prosseguem, pois outras 10 pessoas possivelmente ainda estão por debaixo dos escombros, de acordo com a ausência notada por familiares.
Os trabalhos dos socorristas seguem intensos na tentativa de resgatar mais pessoas com vida. No início da tarde, o comandante da corporação chegou a anunciar para a imprensa que o número de mortos havia subido para dois. Entretanto, foi apontado um erro na informação, e o dado foi corrigido em seguida, voltando para uma vítima fatal.
Estão no local do desabamento pelo menos seis equipes do Corpo de Bombeiros. Viaturas da Polícia Militar e da Defesa Civil também estão presentes nas buscas. Os agentes contam com o apoio de cães farejadores, treinados para este tipo de ocorrência, além de equipamentos tecnológicos, como drones, para a captura de imagens aéreas.
Camilo Santana, governador do estado, teria uma agenda em Brasília nesta terça-feira. Seu cronograma foi suspenso, e o retorno para o Ceará foi confirmado, a fim de acompanhar os trabalhos de resgate.