Jornalista tenta puxar tapete de Maju, é descoberta e demitida; foi pro olho da rua

PUBLICIDADE

A carreira da âncora Maria Júlia Coutinho, a Maju, está criando uma espécie de ciumeira nos bastidores da TV Globo. Recentemente, a jornalista estreou no comando do Jornal Hoje, substituindo a querida Sandra Annenberg. Esse começo no novo projeto, no entanto, estaria causando inveja na emissora, como mostra uma matéria produzida pelo programa A Tarde é Sua, comandado por Sônia Abrão, na RedeTV!. 

De acordo com fontes da atração, três jornalistas teriam notado que Maju estaria errando palavras e se embolando no comando do Jornal Hoje. Essas profissionais teriam entrado em contato com um colunista, que decidiu fazer uma matéria sobre o fato.O conteúdo gerou grande repercussão e ele até foi acusado de suposto racismo, já que enumerava os erros de uma jornalista negra. 

Essas três profissionais, no entanto, teriam sido descobertas e mandadas para o “olho da rua“. De acordo com o colunista do “A Tarde É Sua”, foram as funcionárias que passaram para a imprensa os erros de Maju no “Jornal Hoje”.

“Ah, ela errou tantas vezes isso, errou aquilo”, disse ele simulando uma conversa das ex-contratadas da Globo. Elas também teriam passado informações de uma suposta reunião no canal, cujo objetivo seria avaliar esses erros. 

As jornalistas não estariam conformadas com a chegada de Maria Júlia Coutinho ao Jornal Hoje e, por isso, deram as informações. Elas,  antes de serem demitidas da Globo, trabalhava como “pauteiras” do programa. A Globo ainda não comentou as supostas demissões e se elas realmente teriam sido motivadas pela situação descrita pelo programa de Sônia Abrão.