Quando Evelina viu a bolsa encontrada junto ao corpo de Lucas não teve mais dúvida de que Josiane foi a verdadeira responsável pelo assassinato do rapaz. Quando a filha de Maria da Paz saiu para ir encontrar o chantageador, estava usando a mesma bolsa, e a mãe de Maria da Paz viu. Quando a garota retornou, não estava mais com a bolsa e a matriarca também percebeu esse detalhe.
Mas Evelina não dirá nada aos policiais para evitar que a neta seja apontada como principal suspeita, a matriarca deixará que Régis continue sendo acusado pelo assassinato.
Só que, depois, ela foi atrás da neta e deu uma bronca nela, avisando que a polícia está perto de descobrir tudo. Josiane fará o possível para desconversar, dirá que não sabe de nada, mas Evelina deixará claro que sabe muito bem o que aconteceu.
A mãe de Maria da Paz explica que passou a vida toda mentindo para a polícia, na intenção de livrar os familiares da cadeia em Rio Vermelho, no Espírito Santo, e que está fazendo isto agora para impedir que a neta seja presa.
Jô fica agressiva com a avó, tentando se livrar dela, mas Evelina passa a ser ainda mais dura e avisa que é melhor a garota ser mais humilde e ouvir o que ela tem a dizer, do contrário acabará atrás das grades.
Segundo o vídeo abaixo, Jô ficará tão revoltada com a avó que até chegará a ameaçá-la de morte, o que ainda não foi confirmado oficialmente.
De fato, será Evelina que irá preparar uma fuga para a neta não ser presa e convencerá Chiclete a participar do seu plano, mas a polícia chegará a tempo de impedir.