Polícia abre caminhão e acha 39 corpos; detalhes são para quem tem estômago forte

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 23 de outubro, uma notícia aterrorizante chocou o mundo. A polícia do Reino Unido, após receber uma notícia, interceptou e abriu um caminhão. Dentro do veículo, veio a terrível surpresa. Estavam ali 39 pessoas sem vida. Os corpos eram de 38 adultos e 1 adolescente. 

Já se sabe que o motorista é da Irlanda do Norte. Ele tem 25 anos, não teve o nome identificado e está preso. As autoridades devem tentar achar com ele as explicações sobre o porquê um caminhão estar carregando dezenas de corpos. Os detalhes, no entanto, em que a polícia acredita que tenha acontecido, são para estômago forte. 

A principal possibilidade é que, dentro do caminhão, estariam imigrantes que morreram na tentativa de entrar nos países europeus. Muitos são levados de caminhão e, pelas condições inapropriadas de higiene, hidratação e alimentação, acabam falecendo durante o trajeto. 

Outra possibilidade sempre levantada é que os corpos possam ser utilizados para o tráfico de órgãos. A pele, em alguns países, pode ser vendida para queimados. Já os corpos em si também, muitas vezes, são comprados para estudos. O motorista, no entanto, não disse qual era o objetivo para carregar tantos corpos.

O primeiro-ministro Boris Johnson se declarou “horrorizado com este trágico incidente”. “Meus pensamentos estão com aqueles que perderam suas vidas e em seus entes queridos”, disse ele em uma rede social. Em 2015, um caminhão foi encontrado na Áustria com mais de 70 corpos. Naquela ocasião, o tráfico de pessoas também foi colocado como a principal hipótese.