Menina brinca com Slime e fica à beira da morte; ela precisou ser levada para a UTI

PUBLICIDADE

Laysla Ximenes, de 8 anos, foi brincar com Slime e acabou sofrendo graves reações alérgicas além de apresentar insuficiência renal. A família levou a garotinha para o hospital e ela precisou ser internada na UTI após quase perder a vida.

A brasiliense gosta de produzir em casa sua própria ‘geleca’ e não demorou muito para começar a reclamar que estava sentindo dores na barriga.

A criança foi levada ao médico e os pais foram informados que seria apenas uma virose ou então uma constipação. Só que depois surgiram manchas por todo o corpo e então a menina foi diagnosticada com dermatite atópica.

Na semana retrasada, as dores aumentaram muito e corremos para emergência com ela gritando desesperada de dor“, disse Thamires Ximenes, mãe da menina, que usou seu perfil no Instagram para relatar o caso. A mãe contou ainda que ao chegar com a filha no hospital foi realizado exame de sangue e a criança foi diagnosticada com insuficiência renal.

Quando foi internada na UTI, Laysla estava com apenas 40% da função renal e o curioso é que a ultrassonografia e também a tomografia indicaram que estava tudo normal com os rins dela, assim como os demais órgãos.

Por três dias a garotinha ficou internada na UTI sendo medicada com morfina porque sentia dores fortes. Agora, a mãe dela comemorou uma boa notícia, pois os rins da filha começaram a reagir, então ela recebeu alta da UTI e foi transferida para o quarto.

Foram mais 4 dias de internação, com uma investigação exaustiva de pediatras, gastros e nefrologistas e ninguém conseguia fechar um diagnóstico. Tudo apontava para necessidade de minha filha fazer biópsia do rim e diálise“, relatou a mãe.

No final, a causa de tudo isso foi descoberta: intoxicação por ácido bórico, presente na água boricada que é utilizada no Slime caseiro. Laysla está passando bem, mas a mãe já deixou claro que nada mais de produzir Slime em casa e que isto sirva de alerta para outros pais.