Com a intenção de obter recursos financeiros para fazer altos investimentos em contratações para 2020, a diretoria do Corinthians trabalha com a possibilidade de uma classificação para a disputa da Copa Libertadores da América, mas precisa melhorar seu desempenho.
Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille não conseguiu um bom desempenho e perdeu posições no Brasileirão. No momento, o Timão está ocupando a quinta colocação, mas quer entrar no G-4 o mais rápido possível.
Mesmo sem saber o que acontecerá nesta reta final da competição nacional, a diretoria alvinegra segue se planejando para a próxima temporada e analisa alguns nomes no mercado. No momento, quem está na mira do clube é o atacante Renyer, que está em fim de contrato com o Santos.
O atual acordo do jogador com o clube da Baixada Santista é válido até o final do mês de outubro. Desta forma, a alta cúpula santista deve propor um novo acordo para o atleta de 16 anos, que já pode assinar um contrato como atleta profissional. Por sua vez, o Timão segue analisando as tratativas.
Caso Renyer não aceite uma oferta do Santos, ele ficará livre no mercado, podendo assinar com outro clube. Sendo assim, o Corinthians surge como o principal interessado em contar com o jogador, que ainda tem idade para atuar nas categorias de base e obter mais experiência.
A diretoria do Corinthians está ciente que não poderá utilizar novos reforços nesta temporada, já que todas as inscrições para competições oficiais foram finalizadas. Desta maneira, o clube do Parque São Jorge mira a contratação do jovem atacante para a próxima temporada.
Renyer chama atenção da alta cúpula corintiana, devido ao seu bom futebol apresentado nas categorias de base do Santos. Lembrando que o Timão adotou a política de investir em atletas mais jovens.