Em breve, a polícia descobrirá que Josiane é a verdadeira assassina de Jardel. Assim que Téo recobrar a consciência, na UTI, dirá a Yohana que a namorada foi quem tentou matá-lo e que ela é também culpada pela morte do mordomo.
Camilo e Yohana colocarão Josiane atrás das grades e Amadeu terá a difícil missão de dar esta notícia a Maria da Paz, que ficará despedaçada ao saber do que a filha foi capaz, e chegará a passar mal.
Jô será levada a júri popular e o julgamento será marcado por depoimentos marcantes. Téo acabará assumindo na frente de todos que continua apaixonado pela acusada, mesmo depois dela quase o matar em um motel.
Na vez de Maria da Paz, ela ficará aos prantos e se humilhará na frente de todos ao dizer que não soube educar a filha e, por isso, ela é que deveria ser presa.
A protagonista lembrará que sempre procurou dar a filha do bom e do melhor, não deixando faltar nada para ela, e justamente por isso ela acabou se transformando neste mostro de pessoa.
“Foi com essas mãos aqui fazendo bolo que eu te criei e dei de comer. E foi com essas mãos que te estraguei, te mimei… Talvez a culpa dos crimes seja minha”, dirá Maria da Paz.
A novela A Dona do Pedaço está prevista para ter seu último capítulo exibido no dia 22 de novembro e, na reta final, Josiane será levada para o presídio e colocada em uma cela superlotada.
Maria da Paz ficará nervosa ao visitar a filha pela primeira vez, mas logo se surpreenderá ao ver que Jô está mudada. Ela dirá que se tornou evangélica e também passou a frequentar os cultos dentro do presídio.