Não há nada mais confortável que encomendar um prato via aplicativo e recebê-lo em casa para comer no conforto do lar. Atualmente, existem diversos aplicativos que auxiliam as pessoas nesse tipo de conforto. Esses aplicativos recebem os pedidos de clientes, passam para o restaurante ou lanchonete e transportam o alimento até a residência dos clientes.
A cliente encontrou uma larva viva em seu prato
Um fato desagradável aconteceu com uma cliente que pediu o serviço de delivery. Um restaurante da cidade de Taguatinga e o aplicativo de delivery foram obrigados pela Justiça a pagar uma indenização a essa cliente.
A cliente, que não teve o nome identificado, encontrou uma larva dentro da comida. O prato de comida foi solicitado pelo celular. Ela disse que encontrou a larva ainda viva dentro da embalagem, depois de ter começado a comer.
Justiça condenou as duas empresas
A mulher entrou com uma ação na Justiça pedindo indenização por danos morais e a Justiça decidiu que as duas partes responsáveis (restaurante e o aplicativo de entrega), deveriam pagar uma indenização de R$2000 para a mulher.
O restaurante afirmou que no seu preparo de alimentos usa processos que tornam inviáveis a existência e sobrevivência de qualquer larva. Já o aplicativo de delivery afirmou que não usou de má fé e muito menos fez um procedimento impróprio com o prato e que a cliente não sofreu danos plausíveis para a indenização.
As duas empresas ainda podem recorrer, mas as provas apresentadas pela vítima foram suficientes para que a Justiça tomasse tal decisão.