Receita: aprenda a fazer o bolo que deu a Maria da Paz o prêmio de R$ 1 milhão no Best Cake

PUBLICIDADE

Maria da Paz venceu o Best Cake com seu bolo delicioso e faturou o prêmio de R$ 1 milhão na novela A Dona do Pedaço, mas o que muitos não sabem é que esta receita é fácil de preparar e de fato é uma delícia. Este bolo pode ser saboreado no café da manhã, no lanche da tarde e até mesmo na sobremesa.

Carole Crema, que fez uma participação especial na trama de Walcyr Carrasco como jurada do reality de culinária revelou qual é o segredo do bolo de sucesso de Maria da Paz. Para preparar o Bolo Vermelho, o primeiro passo é separar todos os ingredientes.

Para fazer a massa é preciso ter em mãos: 10 ovos inteiros, 300 gramas de açúcar refinado e 300 gramas de farinha de trigo. Depois, é a vez de separar os ingredientes que serão usados no recheio: 700 gramas de doce de leite, 40ml de rum e 300 gramas de ameixa preta sem caroço.

Para o merengue é só 1 xícara de claras e 2 xícaras de açúcar refinado. Para dar o toque final tem a decoração e ela leva os seguintes ingredientes: 500ml de água, corante vermelho, 2 colheres de amido de milho e algumas balas de goma para reforçar a decoração.

Para preparar a massa, bata os ovos e o açúcar até ficar com volume, depois coloque a farinha. Unte uma forma redonda e cubra com papel manteiga. Depois é preciso assar a uma temperatura de 180° C por 20 minutos.

Quanto ao recheio, coloque as ameixas de molho na água com rum e deixe por 3 horas. Depois retire o excesso de líquido e acrescente doce de leite mexendo sempre. O açúcar e as claras deverão ser colocadas em um bowl e cozinhadas em banho maria. Em seguida bata em velocidade alta.

Para a decoração, coloque água em uma panela com amido dissolvido e também o corante, mexendo sempre. Lembre-se de montar o bolo intercalando as camadas com muito recheio. A calda vermelha é o toque final, juntamente com as balas de goma.