O apresentador Britto Júnior ainda é um contratado da Rede Record de Televisão, mas ele, atualmente, está recluso e assume que está esquecido pela emissora. Em tuítes do mês de junho, Britto chegou a falar que não tinha oportunidades para voltar a programas de TV.
Na época, um admirador do jornalista postou sobre somente ter César Filho de homem na bancada do Hoje em Dia. Britto concordou com a opinião de que se encaixaria no programa matinal que redigiu por muitos anos.
No entanto, o apresentador, após ser retirado da apresentação de A Fazenda, não tem mais nenhum programa na emissora. Sem um ’emprego’, Britto se dedica às redes sociais, onde faz críticas e desabafos sobre situações que estão ocorrendo em todo o mundo.
Desabafo
Britto fez um triste desabafo sobre uma situação que ocorreu recentemente. O Jornal Nacional noticiou sobre o assassinato de Marielle Franco, afirmando que um dos suspeitos entrou no condomínio de Bolsonaro com a autorização do atual presidente.
A matéria logo foi desmentida, pois o porteiro havia faltado com a verdade em seu depoimento. O jornalista Britto Júnior não deixou barato e afirmou que, como jornalista, se sente constrangido com esta situação.
Para Britto, esta atitude da Globo foi uma luta de ‘baixo nível’ pela audiência, também pensando em defender seus interesses corporativos. Ao meio de sua escrita, o jornalista afirma que todos os manuais de redações foram rasgados com esta matéria. Logo depois acabou citando a live que Jair Bolsonaro fez irritado com a situação.