Luto: morre o astrólogo Walter Mercado aos 87 anos e comove a web

PUBLICIDADE

Morreu na noite deste último sábado, dia 2 de novembro, o astrólogo Walter Mercado que há alguns anos ficou muito famoso aqui no Brasil, ele era porto-riquenho e estava internado no Hospital Auxílio Mutuo em San Juan.

De acordo com o porta-voz da família, Omar Matos, o astrólogo morreu aos 87 anos de idade e motivo teria sido uma ‘aparente insuficiência renal’. A morte do astrólogo foi por volta das 21 horas de ontem, mas só neste domingo é que a notícia veio à público e logo se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Aqui no Brasil ele ficou conhecido principalmente na década de 90 com o famoso bordão ‘Ligue djá’, que sempre dizia quando participava das campanhas publicitárias na televisão, onde aparecia oferecendo seus mapas astrais que eram bastante procurados naquela época.

Walter Mercado Salinas nasceu em março de 1932 e no último mês de outubro chegou a ser divulgado que ele vinha enfrentando uma série de problemas de saúde, porém não foram informados maiores detalhes e nem qual tratamento ele vinha fazendo.

Fernan Vélez disse que o astrólogo precisou ficar no hospital San Juan, porém ele já apresentava condições estáveis e vinha tendo ligeiras melhorias, o que deixou a família esperançosa de que logo receberia alta e poderia ir para casa.

Walter Mercado também foi escritor, dançarino e ator, mas acabou perdendo o direito a seu nome após travar uma batalha na justiça com o ex-empresário.

No Twitter, internautas de vários países, principalmente da América Latina, prestam suas últimas homenagens e se despedem do astrólogo que tanto sucesso fez com suas previsões.