Morte de The Rock é anunciada e causa tristeza entre o público; falecimento é refutado

PUBLICIDADE

Aos 47 anos de idade, o ator e ex-lutador Dwayne Douglas Johnson, é um artista extremamente conhecido no mundo inteiro, tanto na atuação em diversos filmes americanos, quanto pelos campeonatos importantes de WWE que participou nos últimos anos.

Devido ao seu porte físico e à força nas lutas, Dwayne é mais conhecido pelo nome artístico, The Rock (A Rocha). Mas recentemente, o artista se tornou assunto nos sites de notícias por outro motivo: uma publicação envolvendo sua morte, que se espalhou rapidamente. 

O título da notícia publicada na web dizia: “BBC: Dwayne The Rock Johnson morre aos 47 anos depois que uma tentativa de golpe terrível falhou
. O informação pegou muitos fãs de surpresa e deixou muita gente triste, achando se tratar de um falecimento real.

Mas na verdade, a notícia não passou de uma fake news, o que tem sido bastante comum entre pessoas do cenário artístico. Quando o usuário clica no link divulgado, acaba sendo direcionado para uma plataforma com várias informações falsas sobre vários assuntos, inclusive famosos.

Enquanto a notícia da suposta morte de Dwayne se espalhava, alguns sites confiáveis passaram a refutar a informação, o que causou alívio nos fãs do artista, que participou de filmes como Velozes e Furiosos, Jumanji, O Retorno da Múmia e Central de Inteligência.

Mas essa não é a primeira vez a morte de Dwayne  foi como dada como verdadeira. Nos anos de 2011 e 2014, diversos sites da web já haviam anunciado a fake news, que também teve que ser desmentida para evitar maiores proporções.