Bebê que nasceu sem rosto ganha alta do hospital e pais revelam nova foto do pequeno

PUBLICIDADE

Após 40 dias de internação, o bebezinho que nasceu sem rosto ganhou alta e deixou o hospital. Contrariando a expectativa de vida dos médicos, ele conseguiu sobreviver apesar das diversidades. Os profissionais teriam dito aos pais que a criança viveria por apenas algumas horas depois de seu nascimento.

O bebê recebeu o nome de Rodrigo e nasceu na cidade de Setúbal, em Portugal, no dia 7 de outubro. O nascimento do bebê ganhou repercussão no mundo inteiro por causa de sua raríssima condição. O menino nasceu sem o nariz, olhos e também faltando partes do crânio. Marlene e David Ribeiro, pais do garotinho, ficaram surpresos com o problema do filho.

Isso porque durante a gravidez o profissional que acompanhou a gestante sempre dizia que estava tudo bem nos exames de ultrassom. Ela chegou a fazer quatro ultrassonografias ao longo do seu período gestacional e o médico sempre dizia que estava tudo bem. Os familiares do pequeno disseram ainda que Rodrigo possui dificuldades respiratórias, mas está evoluindo bem.

A madrinha do bebê, Tani Contente, disse que os pais mantêm esperança de que o filho vai melhor com o passar do tempo. “Rodrigo não depende mais do time de especialistas do hospital para sobreviver, agora ele está vivendo em casa. Os médicos ainda deram para os pais a opção de ele ficar internado, mas eles quiseram levá-lo para casa”, revelou a madrinha.

O médico responsável pelo pré-natal acabou sendo suspenso de suas atividades por causa do seu erro. Os pais do pequeno Rodrigo estão contentes com a alta do filho e fizeram questão de compartilhar uma foto do pequeno.