Esposa de pastor celebra casamento gay, e ensaio fotográfico divide opiniões; entenda

PUBLICIDADE

Simone Poncio, esposa do pastor Macio Poncio, da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra, que fica no Rio de Janeiro, divulgou nessa quarta-feira (20) algumas fotos que tiveram repercussão negativa no meio evangélico.

As fotos são do ensaio de casamento de um casal gay. Simone aparece, em algumas fotos, do jeito que veio ao mundo. Os noivos são Geraldo e Hugo, que celebraram o casamento na Igreja onde Macio é líder.

Na publicação, Simone até cita a Bíblia, mas os comentários não foram positivos. No geral, a comunidade evangélica considera casamento homoafetivo como pecado, além de achar que a postura de Simone também é moralmente condenável. 

Hugo, um dos noivos, afirma que Simone se despiu de preconceitos e tabus para pregar a verdadeira mensagem do evangelho de Jesus Cristo: o amor. Vale lembrar que o ensinamento sobre o pecado da homossexualidade foi pregado pelo apóstolo Paulo nas epístolas de Romanos e Coríntios, mas para Simone, vale o ensinamento de Jesus, de amor ao próximo.

Ela afirma na publicação do Instagram que nem a religião pode ultrapassar o ensinamento de Cristo, que é amar ao próximo. Para ela, o respeito para com o casal gay é o cumprimento do mandamento de Jesus.

A publicação dividiu opiniões nas redes sociais, mas a maioria das publicações eram contra a posição de Simone. Alguns falaram que não se dispõem a julgar o casal gay, mas a nudez é condenável. Outros afirmaram que as duas coisas são pecaminosas. 

Claro que a comunidade gay gostou muito e aprovou a ideia, apoiando a postura de Simone e do casal.