Aos 60 anos, morreu Gugu Liberato. Ele sofreu um acidente em sua residência e, ao cair de uma altura de quatro metros, bateu a cabeça na quina de um móvel. Isto ocorreu na quarta-feira (20) e só ontem a notícia chegou aos brasileiros.
Na noite desta sexta-feira (22), a morte de Gugu foi confirmada e o filho dele de 18 anos, João Augusto Liberato, foi quem precisou tomar uma difícil decisão sobre quando desligar os aparelhos que estavam mantendo o pai vivo.
O apresentador da Record TV sofreu um traumatismo craniano devido ao acidente, e foi logo levado para o hospital, mas os médicos viram que não havia muito o que pudesse ser feito. A mãe de Gugu, de 90 anos, embarcou ontem para os Estados Unidos, para se despedir do filho.
Gugu ficou internado na UTI do hospital Orlando Health, e os médicos hoje constataram que o quadro seria irreversível devido ao traumatismo craniano. Um neurocirurgião brasileiro viajou também para Orlando e auxiliou a família.
O Dr. Guilherme Lepski, lamentavelmente, disse à família que não havia nada a ser feito. Como o filho de Gugu é maior de idade, teve que decidir pelo desligamento dos aparelhos, já que o apresentador não era casado no papel.
João Augusto, representante legal, teve que decidir sobre desligar os aparelhos, de acordo com a revista Quem. Gugu também deixou as gêmeas Sofia e Mariana, hoje com 15 anos.
No Twitter, o nome do apresentador está no topo dos assuntos mais comentados e milhões de fãs prestam as últimas homenagens. Não foi informado ainda quando será o velório.