Há cerca de um mês, o hospital das Clínicas que fica localizado na cidade de Ribeirão Preto, fez um parto inusitado. Em 20 anos, a unidade registrou o nascimento de quadrigêmeos, algo extremamente raro de ocorrer de forma natural. Os pequenos Arthur, Heitor, Alice e Benício vieram ao mundo prematuros.
As crianças nasceram de 31 semanas de gestação e já se preparam para deixar o hospital e ir para casa com os pais Alexandre Fenato e Priscila. “A maior preocupação era com a saúde, para saírem bem daqui. A hora que forem para casa, vamos dar conta, com a ajuda da família,” disse o pai os bebês.
A gravidez de quadrigêmeos de forma natural é considerada muito rara pelos médicos. O fato de bebês múltiplos costuma ocorrer de forma mais comum quando a mulher passar por um procedimento de fertilização in vitro, o que segundo o casal não é o caso.
De acordo com os especialistas na área, esse tipo de gestação costuma ocorrer um caso a cada 700 mil, ou seja, não é muito comum de se acontecer. Os pais, o professor Alexandre a auxiliar administrativa Priscila, contaram que sempre tiveram o desejo de ter filhos. Contudo, quando descobriram que esperam quatro, ficaram completamente surpresos.
À medida que o susto foi passando, o casal foi criando expectativa com a chegada dos filhos.
A auxiliar administrativa precisou ser acompanhada por uma equipe médica, devido os riscos de um parto múltiplo. O médico obstetra que acompanhou a evolução e o parto dos quadrigêmeos disse que correu tudo bem, apesar da preocupação inicial.
Os pequenos receberam toda atenção e cuidados necessários quando nasceram. Os familiares estão ansiosos e loucos pela chegada dos bebezinhos em casa. Os pais já contam com a ajuda dos avós que vai ser essencial para cuidar de quatro crianças.