Neste sábado, 23 de novembro, aconteceu a Final da Copa Libertadores. Em campo, disputavam a taça Flamengo e River Plate. No entanto, nos bastidores, existia a expectativa para novas informações a respeito do apresentador Galvão Bueno. O locutor iria narrar a final da Copa Libertadores, que foi realizada na cidade de Lima, no Peru. No entanto, na viagem ao país acabou passando mal e precisou ser internado.
No local, viu-se Galvão com um quadro semelhante a um infarto e os médicos que o atenderam entenderam que seria melhor fazer a cirurgia de cateterismo no comunicador. Durante a final da transmissão, o substituo de Galvão, o narrador Luís Roberto acabou prestando algumas homenagens ao jornalista, que é assumidamente flamenguista.
Luís Roberto utilizou vários bordões famosos na voz de Galvão, como ‘Haja Coração’ e ‘Bem amigos da Rede Globo’. Ele, ao lado dos comentaristas Junior e Casagrande, acabou pedindo que Galvão se recuperasse logo e voltasse à TV, alegando que a narração seria para sempre o seu posto.
Foi então que um vídeo com Galvão Bueno foi mostrado. Nele, o locutor aparece ainda um pouco abatido, mas diz que já havia acabado de ter alta hospitalar. Apesar da fala, Galvão estava com roupa de hospital.
Galvão Bueno grava vídeo agradecendo mensagens carinhosas e desejando boa narração pro Luiz Roberto. Aqui na embaixada do Flamengo em São Paulo, a torcida rubro negra reage com aplausos ao narrador, que sofreu um infarto e se recupera, agora em casa. pic.twitter.com/bvjm6yaALQ
— Pedro Duran (@pedromeletti) November 23, 2019
Veja acima um vídeo que mostra o apresentador de esporte da TV Globo mandando uma mensagem para os telespectadores e alegando que estava bem. As imagens acabaram repercutindo em todo o país, diante da grande audiência que o jogo tinha. No Brasil, segundo dados do IBGE, existem mais de 40 milhões de rubro-negros.