Gugu Liberato caiu do sótão de sua residência nos Estados Unidos, nesta última quarta-feira (20), tendo a morte confirmada na noite desta última sexta-feira e o Fantástico contou com a ajuda de um neurocirurgião para explicar detalhadamente o que aconteceu.
O apresentador teve uma fratura do lado direito da cabeça e isto ocasionou uma hemorragia que acabou se espalhando por todo cérebro.
Ele tinha chegado em sua casa em Orlando na quarta-feira, a residência fica num condomínio em Windrmere, estado da Flórida e o imóvel tem cerca de 700 metros quadrados e é de dois andares.
Ele estava acompanhado da mulher, Rose Miriam e também dos filhos: João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.
Segundo a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa, Gugu foi ao forro de sua casa para realizar um reparo no ar condicionado e como o piso é de gesso, não suportou o peso e cedeu.
Quando os profissionais caminham no forro da casa, eles pisam nas vigas, mas Gugu não sabia disso e pisou no gesso, que acabou cedendo e ele caiu no andar de baixo. A queda foi de aproximadamente quatro metros de altura e ele bateu a cabeça.
A família chamou o neurocirurgião Guilherme Lipsky e ele explicou o que acontece em uma queda desta altura: “A gente espera uma fratura de calcanhar, eventualmente uma fratura de bacias, mas nunca bater a cabeça diretamente“.
Guilherme acredita que o apresentador deve ter desfalecido nos momentos iniciais da queda, ao bater a cabeça no teto.
Quem ligou para o serviço de emergência foi o filho de Gugu, mas o hospital fica distante e demorou quase meia-hora para chegar lá. Devido à hemorragia traumática, o sangramento se espalhou ao redor do cérebro e infelizmente o apresentador veio a óbito.