Corinthians está a um passo de anunciar contratação de Luan; saiba o que falta

PUBLICIDADE

Dificilmente o Corinthians fará contratação para compor o elenco na próxima temporada. O motivo disso é a chegada do técnico Tiago Nunes, que vai mudar o esquema de jogo da equipe paulista.

A intenção do novo treinador é ter uma equipe mais leve, com jogadores de características ofensivas. Sendo assim, a diretoria do clube segue de olho em algumas oportunidades de mercado, visando o próximo ano.

Nesta semana, voltou a ser especulada a possibilidade do Timão acertar a contratação do atacante Luan, o Grêmio. No entanto, o clube gaúcho fez algumas exigências para acertar a liberação do atleta em 2020.

De acordo com as informações passadas pelo jornalista João Paulo Cappellanes, a diretoria do Grêmio aceita negociar a saída de Luan, mas para isso acontecer, o Timão terá que liberar dois jogadores, além de um valor financeiro.

Até o momento não foram revelados os nomes dos jogadores corintianos que o Grêmio tem interesse. Contudo, estima-se que o Timão não dificulte as tratativas, mas o valor em dinheiro pode atrapalhar as conversas.

Segundo as informações de Cappellanes, o atacante Luan vê com bons olhos a oportunidade de defender o Corinthians na próxima temporada, já que ele perdeu espaço na equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi.

Com ambas as partes interessadas na negociação, resta apenas o Grêmio oficializar a proposta e revelar quais são os atletas de seus interesse, além do valor financeiro.

Nos últimos anos, Luan era um dos jogadores mais importantes do elenco do Grêmio, mas acabou caindo de produção neste ano. Essa situação pode se configurar a favor de sua saída da equipe na próxima janela de transferências.

A diretoria do Corinthians também vê com bons olhos a chegada de Luan para a temporada de 2020. O jogador pode voltar a demostrar seu bom futebol com o técnico Tiago Nunes e ser um dos destaques do Corinthians.