Emoção: corpo de Gugu Liberato já está no Brasil e fãs se preparam para o último adeus

PUBLICIDADE

O corpo de Gugu Liberato chegou ao Brasil na manhã de hoje no voo AD 8707 pela Azul Linhas Aéreas, o avião pousou no aeroporto de Campinas às 6h01 e os fãs se preparam para a última despedida.

Após os trâmites de desembarque o translado, seguirá diretamente para a Assembleia Legislativa de São Paulo, onde o velório acontecerá, no Ibirapuera. De acordo com o G1, o A330 transportou o corpo de Gugu no porão da aeronave, sendo que o avião tem capacidade para quase 300 pessoas e a família do apresentador estava neste mesmo voo.

Um carro funerário recolherá o corpo e seguirá para o terminal de cargas para os devidos procedimentos de imigração.

O despacho de importação de uma urna funerária é realizado em caráter prioritário e mediante rito sumário, logo após a sua descarga, com base no respectivo conhecimento de carga ou documento de efeito equivalente, conforme o caso“, informou Camilo Pinheiro Cremonez, delegado da Receita.

Silvio Santos deveria gravar um programa nesta quinta-feira (28), mas ele desistiu por causa do velório de Gugu Liberato que será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo para que fãs e amigos possam dar o último adeus.

O dono do SBT sempre grava seus programas às terças, quintas e também aos sábados, mas hoje ele não fará as gravações. No último sábado, Silvio manteve as gravações normalmente e apesar de ter ficado muito abalado com a morte de Gugu, não comentou nada durante a atração.

Ele ficou sabendo da morte de seu pupilo através da esposa, Íris Abravanel. Gugu trabalhou no SBT por muitos anos, esteve à frente de programas de sucesso, mas ultimamente estava no Record TV.

A entrada do público ao Salão Monumental da Alesp será pela avenida Sargento Mario Kozel Filho e deverá ter início por volta do meio-dia, pelo horário de Brasília. A previsão é que o enterro aconteça na sexta-feira. O corpo de Gugu será sepultado próximo ao local onde encontra-se Hebe Camargo e outras celebridades.

A família do apresentador veio para o Brasil no mesmo avião em que estava o caixão. Gugu morreu aos 60 anos, ele caiu de uma altura de quatro metros de sua residência em Orlando, nos Estados Unidos.