Às 6 horas da manhã desta quinta-feira (28), chegou ao Brasil o avião que trouxe o corpo de Gugu Liberato dos Estados Unidos, a aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas.
O caixão veio no voo AD 8707 da Azul Linhas Aéreas, juntamente com os familiares do apresentador.
O corpo de Gugu será levado para a Assembleia Legislativa de São Paulo em um carro funerário e no local será realizada primeiramente uma cerimônia reservada à família e amigos mais próximos, depois o público poderá dar seu último adeus.
O trajeto com o corpo de Gugu é de aproximadamente 100 quilômetros e por enquanto os familiares não darão entrevista a nenhum veículo de imprensa.
Um carro do Corpo de Bombeiros levará o caixão para o cemitério, passando pelas ruas de alguns bairros das zonas oeste e sul de São Paulo.
O velório terá duração de 24 horas, mas o público terá acesso à Assembleia Legislativa de São Paulo somente a partir do meio-dia, mas no início da manhã desta quinta-feira (28), muitos fãs já estavam indo para o local.
No Salão Monumental da Alesp, o caixão estará aberto para que os fãs passem rapidamente e deem seu último adeus. Às 10 horas desta sexta-feira, dia 29, o corpo seguirá para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi. Acredita-se que o sepultamento será reservado à família e amigos mais próximos, mas isto ainda não foi confirmado.
Muitas celebridades deverão passar pelo velório de Gugu Liberato. Não foi confirmado se Silvio Santos irá até lá se despedir do apresentador. Também são esperados Ratinho, Celso Portiolli e até o presidente Jair Bolsonaro, mas nenhum deles confirmou a presença ainda.